terça-feira, 2 de março de 2010

NÃO VÁ AO AL MARE DE PORTO DE GALINHAS

Repito o título para ficar bem marcado: NÃO VÁ AO "AL MARE" DE PORTO DE GALINHAS. Eu não recebi esse conselho e tive a pior experiência de atendimento da minha vida. E posso atestar que meus companheiros de viagem concordam.

Segunda-feira de Carnaval. 15 de fevereiro de 2010. Depois de dois dias de folia entre Olida e o Recife antigo, um grupode de seis amigos e eu optamos por um programa mais light em Porto de Galinhas, em uma festa privada (exclente, por sinal). 

Antes, porém, resolvemos almoçar naquele que nos pareceu um simpático lounge-bar-restaurante na aprazível praia. Realmente, a estrutura é muito atraente. Mas é só. Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento. Depois de quase meia-hora instalados à mesa, sem que nenhum dos poucos garçons se dignasse a olhar para a gente, alguém que me pareceu ser a gerente (ou proprietária) veio a mesa e pediu desculpas pela demora mas estaria designando sua melhor garçonete para nos atender. Mais um tempo interminável até que nos trouxessem o cardápio. Uma amiga pediu um suco. Quase uma hora depois, desistiu e trocou por uma água, na esperança que viesse rápido. Doce ilusão... Os proprietários passavam pela nossa mesa, com uma cara de poucos amigos, e se recusavam a parar para nos ouvir. A mesa não foi preparada, e depois de uma espera indescupável, chegou parte do pedido. (Desistimos de pedir petiscos, com receio de que viessem depois da sobremesa.) Detalhe: não tinham nos entregue os talheres. Havia um balcão com o material de cutelaria próximo a nós, e um rapaz, vestido como se garçon fosse, arrumava as mesas. Depois de desistir de chamá-lo (já que ele se fazia de surdo), levantei eu mesmo e fui ao balcão pegar talheres antes que a comida congelasse. A justificativa dele para não me atender foi inacreditável: "eu não sou garçon." Bem, eu também não sou, mas precisava dos talheres para comer. O gelo, que havia sido solicitado logo que chegamos, e reiteradas vezes pedido novamente, só chegou depois de um amigo tomar a mesma atitude: ir ao bar, pessoalmente, para pegar o balde. Ao chegar, ainda teve a grata satisfação de ouvir da proprietária (ou gerente) dizendo ao garçon: "Leve esse gelo para aquela mesa de enjoados." A "melhor garçonete da casa", apesar de simpática, não conseguiu imprimir eficiência ao serviço e, enquanto nos apresentava a conta, gritava para um colega: "Fulano, atende aquela mesa ali. Meu horário já acabou e estou aqui só fazendo um favor!"

"Aquela mesa ali", depois de muito acenar, levantou e foi embora. Com razão. Como eles, vários clientes já haviam sido destratados, e pudemos ver alguns se retirarem (deveríamos ter feito isso logo no começo), com juras de nunca mais voltar. Nós apenas nos limitamos a excluir os 10% que os caras-de-pau incluiram na conta.

A demora no atendimento não é, por si só, uma razão para tornar o serviço insuportável. Afinal, era Carnaval, talvez a equipe estivesse desfalcada... O que incomodou foi a desatenção, a falta de gentileza (melhor dizendo, a grosseria mesmo) dos proprietários (ou gerentes, não sei bem). Isso, na minha opinão, é indescupável.

A antipatia não é característica dos prestadores de serviço de Porto de Galinhas. Pelo contrário. Por isso, tenho fé que a "diretoria" do "Al Mare" procure outro ramo de negócio e deixe a gastronomia daquele lugar para quem, realmente, sabe e gosta de atender gente.

 
Não se deixe enganar pela bela imagem. O serviço é péssimo!!!!

4 comentários:

  1. É como se diz a capa não é tudo.

    ResponderExcluir
  2. Bom eu fui no restaurante e fui muuito bem atendiida ' gostei demais ! Lugar agradavel , otimo atendimento e etc . . Gostei muito mesmo !

    ResponderExcluir
  3. Bom , eu também fui ao local . Gostei muito do ambiente e fui muito bem atendida ! Os proprios proprietarios vinheram me atender mostrando muita gentileza e educação .. Não ouve nada errado . Realmente não sei oque ouve

    ResponderExcluir
  4. Bom, sou motorista de viargens e receptivos e levei um grupo de 4 casais para o al mare, isto foi um domingo ja quase fim de feriadão, realmente faltava alguns itens do cardapio, no caso das bebidas, nao tinha chopp, nao tinha cerveja boemia, como fiquei no bar e fiz amizade com uns dos fucionarios pude ver de perto as deficiencias, não tinha canudo para por nos drinks, o local é muito bonito diga-se de passagen, a comida tambem é boa, talves eles tenha tido o azar de ir no fim do feriadão, e como o fucionario tinha dito que no sabado durante o dia e a noite lotou e venderam muito, o que nao justifica a falta de alguns produtos, resumindo o grupo foi para outro bar com menos "nome" e acharam que foram melhor atendidos.

    ResponderExcluir